PETROBRAS ENCERRA COMITÊ QUE INVESTIGAVA IRREGULARIDADES

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o encerramento do Comitê Especial que coordenava investigações independentes realizadas por escritórios de advocacia. Com isso, todas as investigações que vinham sendo realizadas até então por esses escritórios também foram canceladas.

De acordo com informações prestadas para a Folha de São Paulo, a Petrobras afirmou que “o Comitê Especial e os escritórios externos tiveram todas as condições para a execução de suas atribuições, sendo que desde a instituição da investigação independente, a empresa promoveu o fortalecimento dos seus controles internos; avanços em relação à governança corporativa; e a implementação de mecanismos adicionais de prevenção, detecção, investigação interna e remediação de irregularidades”.

Além disso, afirmou que as investigações eram independentes e nenhuma relação tinham com o que está sendo feito pela polícia federal, sendo que seu encerramento não causará nenhum prejuízo. “Dessa maneira, não haverá impacto às ações da Petrobras para apuração de irregularidades, inclusive em relação à Operação Lava Jato, que continua em andamento”, concluiu a estatal.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *