PF APREENDE MERCADORIAS DESVIADAS DOS CORREIOS NO VALOR DE R$ 30 MIL

A Polícia Federal de Santa Catarina executou um mandado de busca e apreensão que resultou no recolhimento de aproximadamente R$ 30 mil em mercadorias desviadas dos Correios. Os produtos estavam na cidade de Palhoça, dentro da casa de um funcionário da empresa que não teve o nome e a agência onde trabalha divulgados. 

As mercadorias desviadas eram provenientes de sites e aplicativos de comércio eletrônico, alguns dos equipamentos ainda estavam lacrados e com a nota fiscal em nome do verdadeiro proprietário. O funcionário dos Correios não foi preso já que a ação não foi configurada como flagrante, caso condenado o rapaz pode pegar uma pena de até 12 anos de reclusão pelo crime de peculato, desvio ou subtração por abuso de confiança, além de perder o cargo público que ocupa. 

A PF informou que as suspeitas do desvio das mercadorias surgiram depois que muitas pessoas começaram a reclamar que suas encomendas nunca haviam chegado. A orientação para os compradores é que anotem o código da sua compra para que possa verificar através da internet se o produto adquirido já chegou na agência de cidade de destino ou ainda está em trânsito. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *