PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO AUMENTA COMPETITIVIDADE, DIZ ESPECIALISTA

Um bom e efetivo planejamento tributário pode ser considerado um dos principais pilares para que ocorra um aumento da competitividade de uma empresa. De acordo com a especialista Carolina Cardoso, contadora e sócia da MCX Soluções contábeis, mestre em economia de empresas e professora de Finanças, todos os empresários e empreendedores devem estar atentos à questão dos tributos para não prejudicar sua empresa.

A especialista afirma ainda que um bom planejamento tributário chega ao ponto de auxiliar as empresas a evitarem problemas fiscais, calcularem melhor o preço de seus produtos e até aumentarem a margem de lucro. Nesse cenário ela diz que o cadastro de produtos e o Novo Simples Nacional, que trouxe mudanças na forma de cálculo dos tributos, pode “sair caro” para o governo. “Os empresários que conseguem fazer o pagamento de tributos da forma correta ganham em competitividade”, comenta.

Quanto ao Novo Simples Nacional, houveram algumas mudanças a partir deste ano de 2018, como o aumento nos limites de faturamento. Nesse cenário, o limite máximo de receita bruta anual para pequenas empresas optantes pelo regime de tributação Simples Nacional vai subir de R$ 3,6 milhões para R$ 4,8 milhões

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *