PP É A BAIXA DO DIA NO GOVERNO SARTORI

O governador José Ivo Sartori sofreu nesta terça-feira mais uma baixa importante em sua base aliada com menos de cinco meses antes do registro das candidaturas para as eleições 2018. Do ano passado até agora, PSDB e PDT já haviam deixado a base do governo. Essa semana foi a vez do PP.

Com a saída já anunciada do Partido Progressista, alguns nomes dentro de duas das principais secretarias do Estado tiveram que ser modificados. Na pasta de Agricultura, Pecuária e Irrigação, o atual diretor financeiro do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein (MDB), assume o lugar de Ernani Polo (PP) que volta à Assembleia Legislativa. É a terceira vez na história que Klein assume a Secretaria.

Outros dois órgãos do governo, que ainda não tem substitutos escolhidos pelo governador, sofreram baixas. Pedro Westphalen deixa o cargo da Secretaria dos Transportes e Otomar Vivian não é mais presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Ainda continuam no governo os progressistas Mano Changes, na Diretoria de Inovação e Sustentabilidade do Badesul, e Marcus Vinicius Vieira de Almeida, na Diretoria Administrativa da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento).

A saída em massa da base aliada de Sartori é prenúncio da proximidade das eleições. O PDT já está em caravana pelo estado com seu pré-candidato Jairo Jorge e os tucanos já anunciaram que Eduardo Leite entrará no pleito. Enquanto isso, os progressistas ainda trabalham em um nome para pré-candidatura ao governo do Estado, que está entre Antonio Weck e Luis Carlos Heinze .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *