PREÇO DO DIESEL SUPORTA FIM DO SUBSÍDIO, DIZ ABICOM

A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) indicou que o preço de comercialização do diesel permite o fim do subsídio. De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, o decreto do programa implementado após a paralisação dos caminhoneiros prevê que a subvenção termina no dia 31 de dezembro.

“O benefício poderia acabar agora, os consumidores já pagam um preço que não prescinde de subvenção. Os agentes ligados à venda do diesel estavam na expectativa do encerramento. Pode ser que no começo do novo governo o dólar e o barril de petróleo não estejam tão baixos, e o programa terá terminado. Seria um início de ano com um aumento grande de preços”, explica a Associação.

Segundo dados publicados pelo portal da Folha de São Paulo, se o governo adiantasse o fim em um mês, deixaria de gastar R$ 1,5 bilhão com pagamentos ao consumo do combustível. Nesse cenário, o Ministério da Fazenda chegou a criar um escalonamento para o fim do benefício a partir de outubro, mas a Casa Civil não concordou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *