PRESIDENTE DO BB PREVÊ CRÉDITO MAIS “ROBUSTO”

O atual presidente do Banco do Brasil (BB), Marcelo Labuto, afirmou nesta quarta-feira (08.11) que o crescimento do crédito oferecido pela instituição provavelmente será “mais robusto” no ano que vem. De acordo com ele, o lucro líquido do banco foi de R$ 3,175 bilhões no terceiro trimestre de 2018.

“Neste ano priorizamos a recuperação da carteira de crédito. Para 2019, o nosso planejamento é ter uma postura comercial mais agressiva. A intenção é que o crescimento do crédito seja mais robusto”, afirmou labuto.

Segundo o presidente do BB, o fim do período eleitoral trouxe estabilidade econômica para o País, sustentando esse pensamento e essa previsão mais positiva. Isso porque o lucro líquido da instituição neste trimestre foi 11,78% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

“Já há uma melhoria de forma geral, o ambiente macroeconômico está mais positivo. Os consumidores estão mais otimistas e os empresários estão voltando a investir. “Já oferecemos ao ministério as informações do banco, todos os grandes números para suportar o trabalho de transição”, comenta.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *