PRODUÇÃO DE DADOS CRESCE E É COMPARADA AO PETRÓLEO

A produção de dados vem crescendo em níveis considerados alarmantes pelos especialistas, tanto que chegou a ser classificado pelo portal especializado itforum365.com.br como o novo petróleo do mundo corporativo. De acordo com o portal, a expectativa dos especialistas é de que 40 trilhões de dados estejam disponíveis no ano de 2020.

Nesse cenário, o Gartner avalia que é preciso uma atenção especial para o gerenciamento desses dados, que tende a ser mais complexo à medida que a produção aumente constantemente. Segundo a consultoria, existem alguns obstáculos relacionados a confiança, diversidade, formação e linguagem que precisarão ser melhores trabalhados e analisados a fim de que haja uma superação.

Isso acontece porque, independentemente do segmento de uma empresa, a situação atual permite que ela utilize os recursos de dados para planejar suas estratégias e se tornarem competitivas no mercado. No entanto, o portal garante que é preciso um planejamento que envolva questões como passar o que foi estudado para a prática e também delimitar formas de utilizar o máximo possível dessas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *