PROFESSORES ENSINARÃO EMPREENDEDORISMO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MG

Professores de Ensino Fundamental da cidade mineira de Ribeirão das Neves irão participar de uma capacitação para ensinar empreendedorismo em escolas públicas. O curso, denominado Jovem Empreendedor Primeiros Passos, é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vai treinar mais de 600 educadores de 22 escolas municipais. 

Com o objetivo de incentivar a capacidade empreendedora dos alunos e melhorar a preparação do professor para a sala de aula, o projeto pretende alcançar metade da rede pública de ensino da cidade, englobando cerca de 8 mil alunos. Pollyanna Gontijo, analista do Sebrae Minas, explica que a intenção do projeto é possibilitar novas metodologias aos professores. “Nossa intenção é mostrar aos educadores possibilidades de trabalhar o empreendedorismo em sala de aula, de forma interdisciplinar”, comenta. 

A iniciativa do Sebrae é uma ação de auxílio ao desenvolvimento local. O projeto parte do pressuposto de que o empreendedorismo contribui para a formação de cidadãos independentes e responsáveis para construir uma história de sucesso e um país mais justo e sustentável.  

Para receberem o certificado, os professores deverão realizar o curso de carga horária de 24 horas, dentro de um prazo de 6 dias, além de implementar o projeto em sua escola. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *