PROGRAMA PROMOVE FINANCIAMENTO DE R$ 15 MIL PARA EMPREENDEDOR

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Salvador (BA), lançou um projeto que fornecerá um financiamento de até R$ 15 mil para empreendedores locais. De acordo com a presidente de honra do Parque Social, uma instituição sem fins lucrativos, Rosário Magalhães, essa é uma atitude que pode ser usada para combater as desigualdades sociais do País, se utilizada também em outros estados. 

“Este programa surge no contexto de grandes transformações da atividade econômica, em meio à crise que atinge o país com escassez de emprego, baixa da produção e dificuldade de acesso ao crédito e à capacitação. Com isso, novas formas de atuação se fazem necessárias para desenvolver a economia e gerar emprego e renda”, comenta. 

O gerente regional do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, explica como o programa irá funcionar. “Vamos ofertar 100 oficinas e 120 palestras. A ideia é capacitar os potenciais empresários e microempreendedores individuais, ofertando capacitações adequadas ao público alvo, com base nas necessidades diagnosticadas”, afirma. 

Segundo ACM Neto, prefeito de Salvador, o poder público tem um papel muito importante em atitudes como esta. Nesse cenário, ele afirma que a prefeitura colaborará financeiramente para difundir a ideia. 

“Com isso, estaremos fazendo uma mudança cultural na cidade, que é levar o empreendedorismo para a vida de milhares de pessoas. Vamos disseminar entre os mais pobres a cultura do empreendedorismo através desse programa, que é inédito em todo o país”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *