PT QUER HAVAN LONGE DE SÃO LEOPOLDO

A rede de lojas Havan – com mais de 114 unidades espalhadas pelo Brasil, R$ 7 bilhões de faturamento anual e quase 15 mil funcionários – não interessa ao PT e aos petistas. É o recado que manda a bancada de dois vereadores do PT da cidade de São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS). Segundo o jornal VS, Ana Affonso e Dudu Moraes foram contrários à moção de apoio do município para que uma unidade da rede se instale lá.

A iniciativa de atrair a Havan foi de Júlio Galperin (PSD) e contou com o apoio e assinatura de 11 dos 13 vereadores. Só o PT foi contra. “A empresa, em nossa opinião, comete uma série de irregularidades. É uma opinião ideológica da bancada” disse Dudu.

Recentemente o empresário Luciano Hang, proprietário da rede, revelou que em 1999 foi desencorajado a tentar se instalar no Rio Grande do Sul, por um então secretário da administração Raul Pont, prefeito de Porto Alegre à época. “Eu queria me instalar na capital gaúcha. Mas ouvi do secretário que se eu não tirasse a Estátua da Liberdade da frente eles sequer analisariam o projeto. Mas esta é uma característica das minhas lojas. Os Estados Unidos me inspiram”, contou ele. Desde então Hang se instalou em muitos estados da federação, com exceção do RS.

Há poucas semanas o empresário promoveu uma queima de fogos durante 13 minutos em comemoração à condenação de Lula por corrupção no TRF4. Ele disse considerar que o PT e os petistas são contra o empreendedorismo e aniquilam empresas.

Assim como em 1999 os petistas expulsaram a montadora Ford durante o famigerado governo de Olívio Dutra, aniquilando uma geração de dezenas de milhares de empregos, parece que continuam exatamente os mesmos. Só os ingênuos duvidam disso.

3 comentários em “PT QUER HAVAN LONGE DE SÃO LEOPOLDO

  • Essa mafia chamada PT é um câncer que se instalou no organismo brasileiro. Quem os defende é porque ganha a vida saqueando o povo e os pagadores de impostos ou ainda é um daqueles acéfalos pertencentes às massas de manobra que esse crápulas cooptaram.

    Resposta
  • A mesma atitude que o PT sempre tomou, exceto quando os negócios lhe favoreciam. Vi a Ford ser esnobada no RS porque o PT quis. Na ocasião até o prefeito da cidade que a sediaria, Guaíba chorou. E o cara era do PT.

    Resposta
  • Diego Casagrande, thanks a lot for the article post.Much thanks again. Fantastic.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *