PT SE ALIA A PARTIDOS QUE APOIARAM IMPEACHMENT    

 

Um levantamento produzido pelo jornal Estadão mostrou que o PT se unirá com partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em, pelo menos, 15 estados nas eleições desse ano. Em seis deles, o PT irá encabeçar a chapa para o governo dos estados e apoiará candidatos que votaram a favor do impedimento em outros nove. 

Dentre os partidos estão o MDB, um dos principais articuladores do processo, e PSD, PTB, PR e Rede. Quatro candidatos a governador são do PSB, que orientou seus filiados a votarem a favor do impeachment, mas fecharam um acordo com o Partido dos Trabalhadores para não apoiarem nenhum candidato à presidência da República. 

De acordo com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, não existe nenhuma contradição entre a ideologia do partido e o discurso adotado na eleição. “Não há (contradição) porque estamos deixando claro que eles têm de apoiar Lula. Em todos esses casos, tem apoio a Lula e uma autocrítica inclusive”, disse. 

De todos os candidatos do PT ao governo de algum estado, seis permanecem aliados com partidos que apoiaram Michel Temer, são eles Marcus Alexandre (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte). 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *