PUBLICIDADE SERÁ DIGITAL, DIZ ADOBE

A Adobe listou uma série de estatísticas para confirmar a tese de que a publicidade deve mudar no futuro e em alguns casos pode nem parecer mais publicidade. De acordo com um levantamento produzido pela eMarketer, o total de gastos com anúncios de mídia em todo o mundo aumentará 7,4%, chegando a US$ 628,63 bilhões em 2018. 

Nesse cenário, a mídia digital deve ser responsável pela criação de 43,5% dos investimentos, representando 50¨% do total da publicidade até 2020. Dentro desse patamar, o mobile será a maior parte desse gasto, com 67,3% da publicidade digital e 29,2% do total de anúncios nesse ano. 

Informações da WARC indicam que anunciantes devem gastar US$ 66 bilhões em todo o mundo neste ano de 2018, registrando 4,9% de aumento quando comparado com as estatísticas levantadas no ano anterior. Segundo a MarTech Today, os gastos com automação de marketing/publicidade devem chegar a US$ 25,1 bilhões por ano até 2023. 

Para o futuro, o Hootsuite indicou que a receita de publicidade em mídia social deve crescer 10,5% ao ano, sendo que em 2018 é possível que o valor atinja US$ 51,3, ou seja, US$ 17,24 por usuário. Além disso, segundo o IAB, 84% dos anunciantes disseram que iriam realizar cada vez mais funções de publicidade internamente.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *