QUAIS SERÃO OS MELHORES NEGÓCIOS PARA 2019?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou, de forma gratuita, o Caderno de Tendências 2018/2019, indicando quais os tipos de negócios que estarão em alta no próximo ano. De acordo com a publicação, o caderno é dividido em quatro macrotendências, sociedade e economia inteligentes, novos comportamentos de consumo, gestão para o futuro e experiências reais.

Segundo Maurício Reck, consultor do Sebrae/PR, o caderno partiu de 14 relatórios da entidade sobre o mundo dos negócios. Além disso, ele afirma que o projeto não foi realizado só por brasileiros, mas também por especialistas em tendências da Itália, Inglaterra e Portugal.

“A equipe reuniu as informações sobre mudanças no comportamento de consumo no Brasil e no mundo e convergiu para a realidade dos pequenos negócios. Os consumidores estão cada vez mais conscientes e em busca de novas soluções. Quem não ficar atento ao que acontece no mercado, perde em competitividade. O caderno de tendências é um direcionamento para que ele se mantenha competitivo, possa identificar para onde seus clientes estão indo e quem pode ser seus novos clientes”, comenta.

O Sebrae indicou que busca mostrar para os empreendedores e empresários o que necessário para se adaptar às novas tecnologias e também novas tendências de mercado. Para baixar o material basta clicar aqui . “O material também acompanha uma ferramenta que oferece uma reflexão sobre como se encaixar com as atuais macrotendências, e também um posterior plano de ação para botar as ideias em prática”, diz a descrição do material.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *