Quando a Suprema Corte manda o país longe

Lá na frente, quando os historiadores contarem o que aconteceu ao Brasil na época que estamos vivendo, deverão levar em conta estes três nomes e o dia de hoje: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Foi com o voto deles para soltar um condenado a 32 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, que a história seguiu seu rumo, para o bem ou para o mal.

Apesar de todos os pedidos dos Procuradores da Lava Jato e das próprias instâncias inferiores do Judiciário, que consideram um equívoco e perigo soltar José Dirceu, o STF fez ouvidos de mercador e deu uma pinoia para o país. Foi como se mandassem todos nós para bem longe.

Gilmar Mendes ainda chamou a nova denúncia do MPF contra Dirceu de “brincadeira juvenil” e se colocou como o grande inimigo da Lava Jato. Toffoli, que foi advogado do PT e empregado de Dirceu zombou, dizendo que a sociedade há de compreender. Em que mundo vivem?

A história das nações nos mostra que sempre há dois caminhos: política ou ruptura. O da política é sempre o melhor, mais seguro, equilibrado, promissor. Mas para que ele seja seguido é preciso que as leis e instituições não fiquem ao lado dos bandidos. Do contrário, cedo ou tarde chegará a ruptura.

O Brasil se tornou uma nação onde o crime está prevalecendo. O Estado de Direito está indo para as cucuias.

Ao atacar a prisão preventiva de um criminoso notório o STF ataca a Lava Jato, o Estado de Direito e todos os brasileiros que desejam um país limpo.

Deus ajude o Brasil.

4 comentários em “Quando a Suprema Corte manda o país longe

  • Ou esses senhores ja receberam muita propina e estão de rabo preso, ou neste momento tão levando muita grana pra soltar esses bandidos.

    Resposta
  • Vou roubar o Banco Central e quero ser julgado pelo meus companheiros do STF, pois eles são mais flexíveis e vão entender o meu caso.

    Resposta
  • Sinto pena do Brasil e de nós brasileiros. Não merecemos ter os políticos que temos e esses juízes do STF. Não me resta pensar em outra coisa, parecem também que estão envolvidos com o esquema de propinas. Estão debochando de todos nós!

    Resposta
  • É simplesmente um deboche com o povo Brasileiro. Mas o pior nem é isso, garanto que se estes três lixo concorressem para algum cargo público, ainda se elegeriam.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter