QUASE METADE DOS INTERNAUTAS JÁ SOFRERAM FURTO DE CELULARES 

Uma pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com o Opinion Box indicou que 49% dos brasileiros que acessam a internet já tiveram seus celulares furtados. No último levantamento, que foi realizado no ano passado, esse número era de 35%. 

De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados tiveram seu celular subtraído no último ano, 35% sofreram com isso duas ou três vezes e 3% já tiveram 4 celulares furtados. Os roubos onde a vítima é coagida predominam em 63% das ocasiões, enquanto os furtos, casos que a vítima não tem ciência do fato, representaram 47% das perdas. 

A mudança mais significativa desde o último levantamento ocorreu na questão de perfil dos usuários que foram assaltados. Segundo a pesquisa, enquanto nesse levantamento 56% dos entrevistados que foram roubados eram do sexo masculino e 42% pertenciam ao sexo feminino, na pesquisa anterior esse percentual era de, respectivamente, 38% e 41%. 

Dentre as vítimas, 70% escolheram substituir o aparelho antigo por um melhor, 16% optaram por investir em um modelo igual ao que foi roubado e apenas 12% compraram um celular pior. A pesquisa mostrou também que 39% dos entrevistados já comprou um celular usado e 43% destes não sabe se o celular era roubado ou não. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *