ROBÔS ELEVAM O PIB E GERAM EMPREGO

Um relatório recém-lançado pela Fundação de Inovação e Tecnologia da Informação (Itif) indicou que a adoção de robôs eleva o Produto Interno Bruto (PIB) de um País e geram mais empregos. Além disso, o texto diz também que os países que resistem à automação ficam para trás na criação de riqueza e de empregos.

Nesse cenário, o relatório da Itif constatou que os Estados Unidos adotam robôs em ritmo bem inferior ao que se esperava do país que tem a melhor economia do mundo. A China, por outro lado, tem ritmo tão superior ao de todos os demais países que, em uma década, pode ser líder em adoção no planeta.

De acordo com Kai-Fu Lee, ex-presidente das operações chinesas do Google, não existe precedente histórico para a atual onda de inovação. Ele acredita que ela terá efeitos tão fortes quanto os da chegada da eletricidade ou do vapor, mas acontecerá muito mais rápido. Para Robert Atkinson, fundador e presidente da Itif, “ou você adota a automação ou verá empregos transferidos ao exterior para países que o fazem”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *