RUMO A BRASÍLIA: MARCEL VAN HATTEM VAI SE FILIAR AO NOVO

O deputado estadual do RS, Marcel van Hattem, está deixando o PP para se filiar ao NOVO e concorrer a deputado federal nas eleições de outubro próximo. Ele quer estar na Câmara dos Deputados em 2019. O anúncio da mudança e da pré-candidatura será feito oficialmente na próxima terça-feira, durante o Grande Expediente da Assembleia gaúcha intitulado “O novo momento político brasileiro”.

Aos 32 anos, natural de Dois Irmãos, Marcel é reconhecido como uma das jovens e promissoras lideranças políticas brasileiras que emergiram nos últimos anos. Bacharel em Relações Internacionais e Mestre em Ciência Política e Jornalismo, foi vereador em sua cidade aos 18 anos, entre 2007 e 2009. O jovem deputado tem algo que causa urticárias na esquerda: coragem para fazer o enfrentamento político e ideológico. Na campanha eleitoral de 2014, na qual chegou como suplente à Assembleia, despertou grande curiosidade e apoios em todo o país ao utilizar um megafone em um parque de Porto Alegre para fazer críticas públicas à deputada federal Maria do Rosário (PT), considerada por muitos uma aliada moral e ideológica da bandidagem que assola o país. Ela estava presente e optou por sair de fininho, enquanto a militância raivosa tentava causar tumulto.

O jovem deputado se considera liberal e conservador e é uma forte voz em defesa das privatizações e do fim dos privilégios no setor público. Também tem demonstrado ser avesso a conchavos. Por duas vezes foi o único deputado estadual a não votar pelo acordo que colocaria PT e PDT na presidência da Assembleia, tendo recebido críticas de membros do próprio partido. Por estas e outras, não raro é tido como alvo preferido das agressões verbais e xingamentos dos fãs de regimes totalitários, sobretudo de sindicalistas ou mesmo dentre seus colegas de parlamento.

Marcel van Hattem também utiliza como poucos as redes sociais, tendo só no Facebook nada menos que 314 mil curtidas em sua página e fazendo frequentes transmissões ao vivo. Questionado sobre a razão de escolher o NOVO, Marcel explica: “É o partido mais coerente hoje com os princípios que eu defendo. E no NOVO terei mais liberdade para defender o que acredito. Já o PP em Brasília está tomado pela corrupção”. Mas ele não critica outros jovens que não seguem o mesmo caminho. “Não desprezo. Ao contrário, apoio quem busca renovar a política dentro dos partidos tradicionais. Isso é necessário! Mas após 15 anos de PP optei por outra direção”, afirma ele.

Marcel lembra que o NOVO é o único partido que não aceita usar dinheiro público, como os fundos eleitoral e partidário, para fazer política. Esta será a segunda eleição na qual a legenda estará presente e sem verbas dos pagadores de impostos.

A desfiliação do PP e a filiação ao NOVO se dará nas próximas semanas.

27 comentários em “RUMO A BRASÍLIA: MARCEL VAN HATTEM VAI SE FILIAR AO NOVO

  • O Marcel entrou na política para desempenhar com altivez e coragem a nobre missão de bem representar os cidadãos que acreditam nos mesmos valores que lhe são caros. Sua ida para o NOVO lhe dará maior liberdade para exercer o mandato que receberá de seus eleitores.

    Resposta
  • Tamo junto…..confiamos na tua capacidade e liderança.

    Resposta
  • Excelente notícia. Essa atitude comprova a qualidade do deputado, pois trocar milhões de fundo eleitoral que o PP deve ter oferecido para ele continuar no PP por princípios do Novo é para poucos.

    Resposta
  • Pingback: Eleições 2018: Marcel Van Hattem deixa PP e se filia ao Novo; por Diego Casagrande/Opinião livre | Felipe Vieira

  • Parabéns Marcel. És a esperança de honra e honestidade na política brasileira

    Resposta
  • Não sei que outros partidos surgirão, mas dos que temos hoje, só sobrará o Partido Novo. Questão de coerência.

    Resposta
  • NA VERDADE ESTA SAINDO PQ O PP ESTA APOIANDO COM FORCA O DEPUTADO ESTADUAL E SECRETARIO DOS TRANSPORTES PEDRO WESTPHALEN TBEM CANDIDATO PELO PP A DEPUTADO FEDERAL .
    ESTOU JUNTO DEPUATADO MARCEL E PARA DEPUTADA ESTADUAL ANNY ORTIZ SAO MEUS CANDIDATOS E O GRINGO PARA REELEICAO.

    Resposta
  • Sou paranaense, mas muito feliz pela ida do Marcel ao NOVO, será bom para o povo do Rio Grande do Sul e melhor ainda para o Brasil! Pena não votar no RS, mas espero que o povo de bem daquele estado abrace este candidato e as propostas dele, pois certamente é uma das pessoas mais bem preparadas para atuar como deputado federal e ajudar a construir um NOVO Brasil!

    Resposta
  • Tenho acompanhado a trajetória política do candidato, embora não tendo votado na pessoa do deputado na eleição anterior, me vi capturado por suas ideias, ideologias e sobre tudo, pelo seu profundo espírito público. Algo que por sinal, se torna de fundamental resgate em nossa política e em nossa sociedade. Até porquê, desenvolvimento e meritocracia devem ser as palavras de ordem.

    Resposta
  • Estarei 3a.feira lá na Assembléia Legislativa te apoiando! Tens coragem e ÓTIMAS propostas. Sempre comprometido com o BEM DO POVO!

    Resposta
  • Parabéns Marcel por todo o teu trabalho em prol do Rio Grande do Sul. Cumprindo sempre com o teu dever. 3a.feira estarei lá na Assembléia Legislativa te apoiando! Confio no teu discernimento! Também gosto muito da Any Ortiz!

    Resposta
  • Excelente matéria! Fico muito feliz que o proeminente Deputado, o qual muito admiro, esteja indo para o NOVO, que realmente é o único partido que presta no cenário político atual. Corajoso e combativo, certamente será eleito Deputado Federal, pois representa o que ainda há de melhor nesse política suja e corrompida, na qual o país segue atolado. O meu voto é seu, Deputado Marcel Van Hattem!

    Resposta
  • Marcel Van Hatten!!!! Estamos com voce. Começar a divulgar

    Resposta
  • De Novo não tem nada nem o partido é muito menos esse porta-voz do atraso e do conservadorismo. Os empresários, os ricos, o latifúndio pode se achar bem representado. O povo só se ferra com esse inútil na Câmara.

    Resposta
    • Tens todo o direito de discordar de qualquer linha de pensamento, seja ela conservadora, liberal, anarquista, ou outra. Contudo, se quer de fato defender sua revolução social, deves seguir o exemplo e se engajar em alguma iniciativa que tenha a coerência que pode ser percebida no NOVO, no LIVRES e no postulante a candidato. Sim, postulante, ele só será aceito depois de uma análise criteriosa de suas votações, propostas de lei e resultados apresentados.

      Enquanto estiver defendendo ideias vazias sem nenhuma possibilidade de êxito, já que, como demonstrado na história recente, nenhum partido ou instituição de esquerda fará qualquer mudança real por você, não passas de um inútil reclamante.

      Resposta
  • Parabéns Marcel Van Hatten! Tens meu voto para Deputado Federal.

    Resposta
  • ACHO Q o Partido NOVO TÁ MTO Devagar… Cadê entrevistas na Mídia? MEXA-SE!!! A VELHA GUARDA TÁ MTO ATUANTE! APAREÇA O QTO ANTES!

    Resposta
  • O difícil é arrumar 500 deputados igual a esse.Como diziam antigamente uma andorinha só não faz verão.
    Mais se eu voltasse no Rio Grande do Sul meu voto seria dele.

    Resposta
  • ai que horror… fujammmmmmmmmm para as colinas

    Resposta
  • E o moribundo chamava o urubu, sentado no seu ombro, de “meu louro”!

    Resposta
  • Que absurdo o oportunismo da legenda sem programa. Que vergonha para o povo Riograndense. Terra de Pedro Simon, Brisola, Olívio Dutra. Que vergonha esses defensores neoliberais do privatismo. Entreguistas do patrimônio. Minha esperança é que a população possa bani-los por meio do voto. FORA ENGANADOR!!!

    Resposta
  • Torcendo por você aqui de São Paulo.

    Resposta
  • Vai voltar a ser vereador em Campo Bom, é fraco e só que ser contraponto a esquerda. Seu discurso não tem conteúdo!!!

    Resposta
  • Não conheço a história do deputado, ainda. Espero que sua juventude se mostre de fato e não apenas na idade. Me preocupa ele dizer: “a defesa do estado democrático de direito”. Esta frase está na boca de toda a velha guarda da politica e é muito utilizada para dizer que politicos corruptos não podem ser caçados ou mesmo condenados pois isto afeta o tal estado democrático de direito.

    Acompanhemos a trajetoria dele no partido

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *