SAIBA COMO FICAR EM DIA COM O FISCO

A diretora de Conteúdo da Avalara Brasil, desenvolvedora de soluções para gestão fiscal na nuvem, Trícia Braga, afirmou que é preciso desenvolver técnicas de gestão fiscal para evitar autuações e ficar em dia com o fisco. De acordo com ela, a empresa precisa prestar atenção em um gerenciamento efetivo dos processos fiscais, tributários e financeiros, independente do se segmento ou porte.

“Mas nem sempre isso acontece. Notamos que existe uma grande falta de conhecimento por parte do empreendedor sobre o controle fiscal e as obrigações impostas às suas empresas”, comenta a especialista.

Outra dica é acompanhar o cenário brasileiro da tributação relacionada ao seu negócio. Isso porque, segundo ela, o sistema tributário do Brasil é muito complexo, o que as vezes acaba atrapalhando o desenvolvimento do negócio e causando uma certa confusão nos administradores.

“Sem fazer isso, ele passa a aumentar significativamente a chance de problemas com o Fisco, principalmente por conta da desatualização dos dados e de erros básicos no recolhimento dos tributos”, explica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *