SAIBA COMO SE PREPARAR PARA O OPEN BANKING

Diversos especialistas estão dando dicas para o empreendedor estar preparado para o open banking, que é uma tecnologia financeira que possibilita que desenvolvedores externos acessem e até movimentem recursos de instituições financeiras. Para Fabio Carneiro, chefe adjunto do BC, o País está passando por um momento de mudanças nesse cenário.

“Ainda não é um mercado maduro, mas a perspectiva de médio prazo é favorável para as fintechs e todo o ecossistema de tecnologia. Quando se discute open banking, falamos sobre empoderamento dos clientes e das empresas. O banco vai ser meu parceiro, e não meu senhor”, comenta.

De acordo com Marcos Cavagnoli, CEO da credenciadora ADIQ, as oportunidades com esse modelo são inúmeras. “A digitalização vai mudar radicalmente a relação entre bancos e empreendedores. É um mercado que começa a ficar mais preparado para quem pensa em empreender na área.”, afirma.

No entanto, carneiro alerta o brasileiro sobre a possibilidade de fraudes. “A segurança cibernética tem que ir muito mais longe do que proteger as pessoas e as instituições de ataques hackers. Vivemos no Brasil, e todos estão sujeitos a um vazamento de dados, por exemplo”, informa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *