SARTORI É UM DOS MAIS ATACADOS NO PRIMEIRO DEBATE TELEVISIONADO DO RS   

 

O candidato e atual governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB) foi um dos principais alvos de seus concorrentes no primeiro debate televisionado para candidatos ao governo do estado, realizado pela Rede Bandeirantes na quinta-feira (16.08). Além de Sartori, o candidato do PSDB, Eduardo Leite, também foi um dos mais visados. 

Considerados como estratégias nos bastidores, os ataques visaram os dois principais concorrentes à disputa por vagas no segundo turno das eleições estaduais, segundo o que dizem os especialistas. O governador recebeu críticas sobre o parcelamento de salários e o psdebista sobre a sua posição em relação à privatização de estatais. 

O tema central do debate foi a questão da segurança pública, levantada logo no primeiro bloco pela organização do programa e também pelos próprios candidatos no momento de formulação das perguntas. As propostas foram desde abertura de mais presídios até aumento do efetivo policial nas ruas do estado e formação de uma mesa de debate entre todas as forças de segurança. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *