SEBRAE CRIA ESCOLA VOLTADA PARA O EMPREENDEDORISMO

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu a Escola Superior de  Empreendedorismo (ESE), que será voltada para o desenvolvimento de habilidades para desenvolver futuros empreendedores. As aulas começarão em agosto, após um processo seletivo que acontecerá no mês que vem.  

A instituição se baseará em métodos de ensino práticos, com apresentações, solução e simulação de situações reais, se diferenciando das aulas expositivas, onde o professor é colocado no centro das atenções. Juliana Schneider, gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae em São Paulo e responsável pela ESSE, afirma que a intenção de utilizar esse método é incentivar o protagonismo estudantil. 

“Nós vamos estimular também que ele (aluno) olhe para esse processo de formação, não necessariamente só para sair de lá e montar o próprio negócio, mas que ele possa se apropriar dessa formação e tenha esse olhar inovador onde quer que esteja”, comenta. 

De acordo com o Sebrae, além da ESSE oferecer 50 vagas para o bacharelado em Administração no próximo semestre, também será ofertado dois cursos de MBA (Master in Business Administration) e dois de extensão, com 30 vagas cada. Os cursos foram aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) em janeiro desse ano e são resultado de um planejamento pedagógico que durou cinco anos.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *