SENADO APROVA AUMENTO DE SALÁRIOS DO STF

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7), por 41 votos a 16, um projeto de lei que aumenta em 16% os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), elevando os vencimentos para R$ 39,2 mil. O próximo passo, agora, é esperar a sanção do presidente Michel Temer.

O general Augusto Heleno, que será ministro do Gabinete de Segurança Institucional comentou o assunto dizendo que não é uma derrota para o próximo governo. No entanto, ele afirmou que a decisão do Supremo preocupa, principalmente pelo efeito castacata que a medida por ter.

“Não é derrota, não é derrota. É preocupação. Mas não é derrota. Tenho certeza que ele [Bolsonaro] não considera derrota. É uma preocupação até pelos gastos que foram anunciados. Mas isso tem que ser muito bem estudado. Não dá pra fazer essa avaliação aqui. Isso aí ele tem que avaliar principalmente o doutor Paulo Guedes [futuro ministro da Economia], para verificar qual é o impacto”, comentou.

Nesse cenário, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) disse que existe um compromisso de extinção do projeto que garante auxílio moradia para os juízes. “Levando em consideração a situação remuneratória dos membros do STF e da magistratura federal, que já estão há vários anos sem recomposição de seus subsídios, consideramos que o projeto deve ser aprovado”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *