SINPLAST É O VENCEDOR DO PRÊMIO CNI DE BOAS PRÁTICAS SINDICAIS NO ESTADO

Case do Sindicato gaúcho concorre agora em âmbito nacional por votação popular

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) é um dos seis finalistas e o único representante do Rio Grande do Sul e do setor plástico na etapa nacional do 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais. A premiação é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as federações estaduais para valorizar e promover o compartilhamento de ações dos sindicatos. A votação no case do Sinplast, que destacou as ações que estimularam a criação do Instituto Sustenplást, em 2017, é aberta, online e pode ser feita até o dia 22 de junho pelo link https://pt.research.net/r/32XT63R. O case do Sindicato já foi premiado na etapa gaúcha do prêmio.

Lançado em 2017, o Instituto Sustenplást tem como objetivo promover a imagem do plástico perante à sociedade. Entre suas iniciativas, está o Tampinha Legal, que promove a valorização do plástico pós-consumo via coleta de tampas de plástico para reciclagem. O programa reúne mais de 100 entidades beneficentes cadastradas, que coletam as tampas e encaminham a indústrias recicladoras, gerando recursos financeiros às instituições. “Esse prêmio é um importante reconhecimento ao Sindicato que vem atuando há anos pela valorização da imagem do plástico. O prêmio que já recebemos em nível estadual será repassado para as três entidades beneficentes que mais arrecadaram tampas de plástico”, destaca o presidente do Sinplast, Edilson Deitos.

O Instituto Sustenplást é presidido pelo industrial Alfredo Schmitt e conquista para o Sinplast esse destaque, que tem a meta de premiar atividades que gerem sustentabilidade sindical. O Instituto passou a assumir os dispêndios, por meio de patrocinadores, mantenedores e acesso a leis de incentivo, que o Programa Sustenplast desenvolvia com recursos do orçamento anual do Sindicato. “O Instituto foi considerado pela banca julgadora um instrumento inovador”, ressalta Deitos. Mais informações podem ser obtidas no site www.sinplast.org.br.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *