SMARTPHONES DOMINARÃO AS COMPRAS DE FIM DE ANO

Informações divulgadas por uma pesquisa da Salesforce indicaram que os smartphones serão o meio mais utilizado para os consumidores fazerem as compras do final de ano em 2018. Nesse cenário, recomendações feitas por inteligência artificial responderão por 35% da receita, enquanto o Instagram gerará 51% do tráfego do e-commerce.

O levantamento indica também que a receitas das compras de fim de ano, incluindo Black Friday e Réveillon deverá registrar um aumento de aproximadamente 13% em comparação com o ano passado. As recomendações por inteligência artificial também irão aumentar, sendo que em 2017 o número foi 10% menor do que deve ser neste ano.

Esta deve ser a primeira vez que as compras feitas através dos aparelhos celulares superarão aquelas realizadas por computadores e tablets. Enquanto os primeiros responderão por 46% da comercialização, o segundo ficará com 44% e o terceiro 9%. As transações por plataformas móveis cresceram 19%, chegando ao total de 68% de representatividade. O Facebook deve registrar uma queda de 7% no tráfego de transações.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *