STARTUPS SE UNEM BUSCANDO CRESCIMENTO RÁPIDO

Analistas informam que as startups brasileiras estão fazendo fusões para acelerar o seu crescimento. De acordo com Luís Gustavo Lima, sócio da aceleradora de novos negócios ACE, cada vez mais startups de pequeno porte estão recebendo propostas de maiores e isso representa um certo amadurecimento do setor no País.

Para Rafael Ribeiro, diretor-executivo da ABStartups (associação do setor), esse tipo de negociação permite uma evolução no modo de as empresas trabalharem. “Em vez de desenvolver funcionalidades internamente e gastar milhões, pode valer mais a pena comprar uma startup com ideia testada”, comenta.

Um exemplo disso é a empresa de seguros Thinkseg, que adquiriu a Bidu, do mesmo ramo. Segundo Andre Gregori, sócio da companhia, o negócio permitiu ampliar a espertise da empresa em marketing digital. “As pessoas que vieram da Bidu trouxeram habilidades que complementam as nossas”, disse.

O iFood também está investindo nesse mercado, tanto que designou Alex Anton para ser um diretor dedicado ao tema das fusões e aquisições. “Temos uma lista de companhias com quem já estamos conversando”, comenta ele.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *