STF solta José Dirceu: desmoralização completa

Ao decidir soltar o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, um dos maiores larápios do país, o Supremo Tribunal Federal manda um recado à sociedade brasileira: sim, o crime compensa, principalmente para quem é do andar de cima. O julgamento do habeas corpus ocorreu na 2ª turma. Foram 2 votos contra soltar (Luiz Edson Fachin e Celso de Mello) e 3 para que o bandido saísse livre como um canarinho (Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes).

Dias Toffoli, que foi funcionário de Dirceu no primeiro governo de Lula, repetiu os embargos do Mensalão e mais uma vez não se deu por impedido, apesar da enorme proximidade entre ambos. Foi dele um dos argumentos mais cínicos de todos, justificando que prisões preventivas alongadas desrespeitam a lei e que a sociedade compreenderá.

Gilmar Mendes concordou que são fatos graves que envolvem Dirceu e que o Brasil vive um momento triste. No entanto, deu o voto definitivo para soltar o homem que mesmo após ser condenado no Mensalão continuou a receber propina, zombando da Justiça e da sociedade.

Dirceu cumpre pena no Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele já está condenado a 32 anos de prisão em 1ª instância e terá de enfrentar outras três denúncias do Ministério Público Federal.

Assim como Executivo e Legislativo, o STF está desmoralizado.

8 comentários em “STF solta José Dirceu: desmoralização completa

  • Fica confirmado no Brasil o crime compensa

    Resposta
  • Em uma discussão em família ontem, estávamos conversando que os jovens deste país teriam um exemplar futuro,eu como já vivi ao longo dos meus 70 anos retruquei! Jamais a juventude brasileira terão orgulho de ser Brasileiros com esses membros do STF fazendo a todo momento esses atos de solturas a bandidagem da corrupção, destes 11 membros , um ou dois tem credibilidade com a população o resto são iguais ou pior que os corruptos, teriam que ser submetidos a uma corte para o povo decidir o que fazer com esses nojentos.

    Resposta
  • È por uma dessas e outras que acredito na frase do Autor Desconhecido, abaixo.

    É revoltante, mas é a realidade.
    DEUS SALVE O NOSSO BRASIL E OS BRASILEIROS
    A partir das nomeações de apadrinhados para o STJ, juntamente com eles, o Apedeuta PTLULADRAO e
    Dilmente jogaram e ainda jogam no lixo a justiça brasileira, infelizmente.
    “A justiça Brasileira não prende e não condena ladrões, corru PT os e assaltantes!.”
    Por quê?
    “Bandido não prende bandido” Autor desconhecido

    Resposta
  • IMORAL , NÁO QUIS DISER AMORAL , É IMORAL MESMO

    Resposta
  • Precisamos urgente de um herói para explodir Brasília. Que nojo!!

    Resposta
  • Acho de uma graça a nossa capacidade de estraçalhar a cabeça da cobra d’água e fazermos de conta que a cascavel não existe. Como é fácil gritar quando os surdos são nossos ouvintes. Por óbvio que aqueles que me conhecem sabem que não estou naqui a defender o Sapo (Gilmar, o Mendes) ou outros quie rezam pela mesma cartilha mas!….. Só acéfalos desconhecem que FDP ou simpatizantes de FDP disfarçados sob o manto da Justiça ou, sob o EDREDON da “justiça” quando essa é a última instância, podem fazer. Poder-se-ia dizer que o Sapão, e não é de hoje, defende os seus. Os seus, digo aqui, a catrefa petist, é claro e óbvio. Tanto quanto é óbvio o Sapão não ser burro. Hoje o criticam por ter votado a favor de seus cumplices Eike Batista e o FDP do José Dirceu. E antes os Bumlai’s da vida. E então!, indignados nos é fácil dar porrada na “Suprema Corte”. Mas esquecemos que ha muito, por um impasse até hoje não decidido, “decidiu” o STF que, não havendo confirmação em Segunda Insttância de condenação exarada em Primeira instância tem o réu direito de responder em liberdade. Quanto a isso não há discussão. É a Vossa Excelência o FATO. Então por óbvio que os FDP da Suprema Corte desse fato valher-se-ão para por seus cúmplices “a passear no jardim”. Mas alguém já se perguntou QUEM É ESSA TAL SENHORA SEGUNDA INSTÂNCIA? Não sei noutros processos mas!, em se tratando deesa tal de LAVA JATO, a responsável por julgar em Segunda Instância e, pór conseguinte manter esses FDP na cadeia, é o Tribunal da QUARTA REGIÃO, cuja sede é na nossa cidade de PORTO ALEGRE. Sim!, pelo simples fato de nossos “desembargadores” est\arem com a bunda sobre tais processos é que um Gilmar Mendes pode soltá-los e dormir tranquilamente a noite. Não estou a defender Gilmar, muito antes pelo contrário, quem me conhbece sabe disso mas,……… dar soco em ponta de faca é couisa de louco. Então esse pessoal que fica, nesses casos, criticando o Sapo (Gilmar Mendes) e a Suprema Corte, que tal, em prol de um bom “andamento” das questões jurídicas, faça um manifesto na manhã que vem em frente ao Tribunal de Justiça de nosso Estado. De nossa Capital. Não somos nós os GAUCHOS que não deixamos as coisas pássarem como se não fossem. ACHO DE UMA GRAÇ!!!!

    Resposta
  • O Brasil vem demonstrando já há bastante tempo que é um país somente (com “p” minúsculo mesmo), ou seja, é só uma região, uma porção de terra no globo, com um “monte” de gente vivendo em uma “barafunda” onde estas “gentes”, a maioria, sejamos francos, já não mais conhecem e, por conseguinte, não cultuam, os conceitos de ética, honestidade, hombridade, amor ao próximo, respeito mútuo, respeito e observância das leis _ nem os próprios magistrados e legisladores têm merecido credibilidade no que fazem, muito pelo contrário. Estamos chegando (se já não chegamos) a beira do absurdo em que um “cidadão”, ao ser flagrado em ato ilícito/criminoso dirá: “como assim não posso roubar?”, “como assim não posso matar quem eu quiser?”, “como assim não posso pegar dinheiro público, do povo, para comprar carro, casa e viajar”?, “como assim poder ir para cadeia”? “Estão loucos”?. Isto é o país Brasil, infelizmente, com a fama mundialmente cristalizada.. Uma Nação é bem diferente.

    Resposta
  • .Só o povo tem condições de caçar todos esses ladrões,é só não votar no PMDB,PSDB,PT,PP e DEM.
    Essas siglas ,com o poder econômico que possuem,através de propaganda, vendem ladrões por homens honestos defensores dos interesses do povo e do Brasil.Com financiamento de empresas ou com dinheiro público,essas siglas ficarão com a maior parte do dinheiro que tem o poder,através da
    propaganda, de vender ladrões por homens de bem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter