TEMER E PT TENTAM AFASTAR CENTRÃO DE CIRO

O presidente da República, Michel Temer, e os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) estão tentando afastar as siglas do chamado “centrão” de uma possível parceria com o pré-candidato ao Planalto pelo PDT, Ciro Gomes. A informação foi publicada na coluna Painel, do portal do Estadão, pela jornalista Daniela Lima. 

De acordo com as informações, o presidente teria ido pessoalmente conversar com membros dos partidos PP e DEM para convencê-los de que uma aliança com o pedetista não seria uma boa alternativa. A cúpula do PT também se reuniu com representantes do Progressistas, do PSB e do PR com o mesmo objetivo, o que acabou desmotivando esses partidos a investirem no ex-ministro. 

Nesse cenário, o DEM teria voltado a negociar com o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, que vinha caindo nas pesquisas por falta de apoio. No entanto, o partido está dividido e não chega a uma conclusão sobre apoiar ou não o ex-governador de São Paulo. Já a cúpula do PT teme que Ciro possa acabar captando alguns votos que seriam de Lula, diminuindo as forças de um eventual plano B para outubro. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *