TEMER RECOMENDA QUE BOLSONARO PRIVATIZE SÓ ELETROBRÁS

A equipe de governo do presidente Michel Temer indicou para o time de transição do eleito Jair Bolsonaro para que privatize apenas a Eletrobrás. De acordo com o atual governo, é necessário que se avalie a situação das outras estatais para ver se necessitam ser privatizadas ou não.

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, esse é o único projeto de venda de estatal mencionado diretamente no relatório “Transição de Governo 2018-2019 – Informações Estratégicas”, preparado pela atual gestão. Sendo assim, a atual equipe diz que essa é a “oportunidade de avaliar medidas de reestruturação”.

“No curto prazo, de 2019, [a privatização] teria impactos fiscais positivos da ordem de R$ 12 bilhões a R$ 14 bilhões, segundo estimativas preliminares. No médio prazo, implica recuperar a capacidade de a empresa investir no setor de energia competitivamente”, diz o relatório de transição.

A equipe também detalhou as medidas necessárias para realizar a venda, como a aprovação, no Congresso Nacional, de um projeto de lei.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *