TENTATIVAS DE FRAUDE NO E-COMMERCE AUMENTAM 14%

O Mapa Fraude de 2018, divulgado na quinta-feira (12.04) pela empresa ClearSale, mostrou que as tentativas de golpe nas compras online aumentaram 14% em relação ao último levantamento. O estudo estima que a cada R$ 100 gastos com e-commerce, R$ 3,42 sofreram alguma tentativa de fraude em 2017.  

De acordo com gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, Omar Jarouche, a popularização das compras online é um fator que colabora com o aumento desse tipo de crime. “Em 2017 um número maior de vazamento de dados foi identificado, mostrando que os fraudadores estão encontrando novas formas de cometer fraudes”, explica. 

Um exemplo disso é o setor de bebidas, que aparece pela primeira vez entre os principais segmentos visados pelos fraudadores, ficando atrás apenas de setores comuns como celulares e videogames. A ClearSale acredita que esse aumento é ocasionado pelo grande investimento em segurança, promovido pelos setores mais atingidos no ano anterior, o que obriga os criminosos a procurar áreas menos protegidas.  

Segundo Jarouche, uma alternativa para se proteger de fraudes é investir em aplicativos específicos. O gerente afirma que a tecnologia apresenta soluções fáceis e rápidas para diminuir o tempo dos processos que previnem as fraudes. ” Aplicativos quando bem projetados, podem ser grandes aliados para os lojistas e consumidores na melhoria da experiência de compra. O investimento na segurança antifraude é importante e pode ajudar o lojista a ter um retorno financeiro muito mais satisfatório”, encerra.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *