TEREZA CRISTINA JÁ TRABALHA METAS PARA MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), futura ministra da Agricultura no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), já trabalha nas prioridades que a Pasta terá a partir de 2019. Segundo ela, o debate sobre os agrotóxicos terá bastante espaço e será amplamente trabalhado em sua gestão.

“Com certeza, terá muito espaço de debate ainda. Ele [o projeto] passou na comissão, é um assunto polêmico… A comissão especial trouxe a modernização, é você dar a opção do produtor brasileiro usar as mesmas moléculas que são usadas lá fora através da agilidade, da transparência e da governança”, comenta.

Além disso, ela comentou também sobre a participação do ministério do Meio Ambiente nas decisões relativas à agricultura e também sobre a possibilidade de fusão entre as duas pastas, que foi levantada por Bolsonaro mas descartada depois de críticas de ambos os setores. Para a deputada, o debate e a relação devem ser técnicos e não ideológicos.

“O presidente tem dito que ele quer acabar com a indústria da multa, que ele quer acabar com o viés ideológico, ser altamente técnico, e eu concordo, não só eu como todos os produtores brasileiros esperam isso do presidente Jair Bolsonaro”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *