TRANSFORMAÇÃO DIGITAL ESBARRA NO CUSTO, DIZ ESTUDO

Um estudo produzido pela empresa de soluções de contact center e comunicação unificada Avaya indicou que 35% dos empresários acreditam que o aspecto financeiro seja uma barreira para investir definitivamente na transformação digital de suas companhias. O levantamento foi realizado com 800 empresas de 15 países, incluindo o Brasil.

De acordo com a pesquisa, 32% das empresas entrevistadas consideram a falta de capacitação dos usuários que buscam assistência também e um fator preponderantes para o atraso da transformação digital. Além disso, apenas 19% das organizações acreditam estar no caminho correto rumo à digitalização dos processos e serviços e 69% não veem seus esforços como bem-sucedidos.

Para Marcio Rodrigues, Presidente da Avaya Brasil, o aumento no investimento em transformação digital é somente uma questão de tempo. “Acredito que nos próximos anos este tema tende a ganhar ainda mais relevância, pois vivemos em uma era em que as mudanças acontecem em um ritmo acelerado, logo, as companhias precisam estar preparadas para enfrentar os desafios e oferecer experiências cada vez melhores e mais personalizadas aos seus clientes”, comenta.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *