TRUMP É O LÍDER MAIS SEGUIDO NO TWITTER 

O estudo anual “Twitplomacy”, da empresa Burson Chon & Wolfe (BCW), indicou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é o líder mundial mais seguido no Twitter. O norte-americano registrou um total de 52 milhões de subscritores, contra 47 milhões do segundo colocado, o Papa Francisco. 

De acordo com o levantamento, a primeira-ministra britânica, Theresa May, é a líder europeia que tem mais seguidores, com 5 milhões de pessoas, seguida do primeiro-ministro francês Emmanuel Macron, que tem 3 milhões de seguidores. “O primeiro-ministro indiano ocupa a terceira e quarta posições do ranking geral, com 42 milhões de subscritores na conta pessoal e 26 milhões na institucional”, informa a BCW. 

Nos países árabes, a rainha da Jordânia, Rania al Yassin, é a líder mais seguida, com 10 milhões de subscritores, seguida pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, com 9 milhões. Atrás deles está o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, que tem 6 milhões de seguidores. 

Segundo o estudo, os governantes da América do Sul são os mais ativos nesta rede social e apenas os governos de Laos, Mauritânia, Nicarágua, Coreia do Norte, Turquemenistão e Suazilândia não têm representação oficial no Twitter. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *