TV PAGA PERDEU 2 MILHÕES DE ASSINANTES

A TV paga brasileira acabou perdendo aproximadamente dois milhões de assinantes entre março de 2015, quando o setor se encontrava no seu auge, e outubro deste ano. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações “Anatel” essa uma queda que representa um aumento de mais de 10% da base de clientes.

Segundo Oscar de Oliveira, presidente executivo da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) a recessão e o medo da inadimplência são os principais fatores que fizeram com que esses clientes desistissem do serviço. No entanto, ele afirma que os números podem melhorar a medida em que a economia se desenvolva.

“A troca de TV paga por consumo pela internet não explica, nesse momento, os resultados. Por enquanto ainda há muita complementaridade. Antes, os produtos eram negociados na TV fechada e depois nos canais abertos. Agora é uma rodada só”, comenta.

Isso porque, a queda da TV paga e o crescimento do streaming fazem com que o licenciamento seja negociado de uma vez só.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *