UBER NOTIFICA 196 MIL BRASILEIROS VÍTIMAS DE VAZAMENTO DE DADOS

A partir da quarta-feira (11.04), a Uber começou a notificar os 196 mil usuários brasileiros que foram vítimas de uma falha de segurança que ocorreu entre outubro e novembro de 2016 e resultou no vazamento de dados pessoais de motoristas e passageiros. A pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT), que iniciou recentemente uma investigação sobre o caso, a empresa está notificando os afetados através de avisos por email.  

Apesar da falha de segurança ter acontecido há mais de dois anos, a Uber apenas revelou o vazamento ao público em dezembro de 2017. Na época, a empresa foi acusada de pagar cerca de R$ 100 mil para uma dupla de hackers destruírem os 57 milhões de dados que foram roubados. 

A Uber afirma que foram divulgadas informações como nome, endereço de email e telefone celular, que são vinculadas diretamente as contas dos usuários. Na notificação que a empresa está enviando para os afetados, é afirmado que não foram expostos dados financeiros como números de cartão de crédito ou códigos de segurança. “Nenhum usuário específico precisa tomar qualquer medida. No entanto, estamos monitorando sua conta para proteção adicional contra fraudes”, diz em parte do email. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *