UBER QUER DOBRAR INVESTIMENTO NO SETOR DE TRANSPORTE   

 

A Uber anunciou que irá dobrar os investimentos em seu sistema que conecta caminhoneiros a transportadoras. De acordo com a empresa, a intenção principal da medida é impulsionar o crescimento do sistema, chamado Uber Freight antes da sua oferta pública de ações. 

O serviço foi criado em 2017 e permite que motoristas de caminhões de donos de transportadoras encontrem potenciais clientes que tenham fretes e cargas para serem transportados em todo o território continental dos Estados Unidos. A quantia oficial de dinheiro que será investida não foi divulgada, mas a Uber garantiu que será o suficiente para dobrar o número de cargas conectadas a motorista todos os trimestres. 

O mercado de caminhões está se tornando cada vez mais alvo das empresas como a Uber, sendo que acabou movimentando US$ 700 bilhões em 2017. Nesse cenário, a empresa garantiu que está se movimentando para investir em outras áreas do setor que está em pleno crescimento nos EUA. 

No Brasil, os caminhoneiros estão buscando alternativas para aumentarem seus ganhos, já que as receitas do setor estão em queda. De acordo com o jornal Estadão “o uso dos apps, segundo dados das próprias empresas e depoimentos de caminhoneiros, garante rendimento até 30% maior para os motoristas”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *