UBER VAI ENTRAR NO NEGÓCIO DE ALUGUEL DE CARROS

Através de um comunicado feito na quarta-feira (11.04), a Uber anunciou uma parceria com a startup norte-americana Getaround. O negócio foi firmado com o objetivo de oferecer serviços de aluguel de carros por meio do mesmo aplicativo de corridas particulares que a Uber já utiliza. 

O serviço, denominado Uber Rent, estará disponível inicialmente em São Francisco, mas o plano é de expandir o negócio para outras cidades onde a Getaround atua como Boston, Nova Jersey, Portland e a capital Washington. O serviço unirá a base de carros disponíveis no Getaround com o aplicativo disponibilizado pela Uber, que permitirá que usuários encontrem carros para alugar através de um mapa, destrancando-o e realizando o pagamento com o celular. 

Outra novidade anunciada pela Uber nessa semana é a oferta de bicicletas compartilhadas, que foi possível através da compra da startup Jump.  Segundo Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, tanto as bikes quanto os carros de aluguel, são parte de um plano maior com o objetivo de disponibilizar cada vez mais meios de transporte através de aplicativos. 

A CEO também afirmou que a empresa está trabalhando em uma parceria com Masabi, uma empresa londrina que vende passagens de transporte público no Reino Unido. De acordo com ela, se a parceria der certo, o Uber Rent também poderá reunir ônibus e trens em um só aplicativo. 

Ainda não há previsão sobre quando os novos serviços poderão valer para o Brasil, mas a Uber já sinalizou que têm interesse de levar, pelo menos, seu serviço de bikes para outros países.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *