URNA ELETRÔNICA NÃO É SEGURA PARA 92% DOS BRASILEIROS 

Uma pesquisa realizada pela Avast mostrou que 91,84% dos brasileiros não têm confiança na urna eletrônica utilizada durante as eleições. Dentre os participantes, 94,3% acreditam que exista vazamento de dados e 96,15% acham que podem ser invadidas por cibercriminosos que buscam informações sobre políticos e que pretendem mudar o resultado das eleições. 

Além disso, a pesquisa indicou que 93,54% dos entrevistados afirmaram que vão às urnas neste ano e, destes, 79,42% têm grande interesse nas questões políticas do país. No entanto, apenas 55,37% já sabem em quais candidatos vão votar e 44,63% devem decidir apenas mais perto da eleição.  10,54% não se manifestaram a respeito e 10,03% não estão interessados no assunto. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garante que as urnas eletrônicas são totalmente seguras e de que não existem indícios de fraudes em nenhuma edição das eleições no Brasil. “A Justiça Eleitoral utiliza o que há de mais moderno em termos de segurança da informação para garantir a integridade, a autenticidade e, quando necessário, o sigilo”, diz o Tribunal. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *