US$ 33 BILHÕES EM TRANSAÇÕES ESTÃO PARALISADOS PELAS ELEIÇÕES

Dados compilados pela Bloomberg indicam que as eleições estão paralisando cerca de US$ 33 bilhões em transações empresariais no Brasil. Dentre estas transações estão, de acordo com o levantamento, fusões, aquisições, emissão de ações e títulos de dívida.

De acordo com Roderick Greenlees, chefe do banco de investimento do Itaú BBA, a situação de insegurança que paira sobre o brasileiro está colaborando para o resultado do levantamento. “A volatilidade da taxa de câmbio, a incerteza econômica e a dificuldade em enxergar um horizonte de saída claro. Tudo isso influencia o cronograma dos negócios”, comenta.

Para Eduardo Guimarães, chefe de fusões e aquisições do Itaú BBA, a medida que as eleições se aproximarem, a tendência é de que as transações piorem. “Quanto mais nos aproximamos das eleições sem melhorar a visibilidade sobre o resultado provável, mais difícil é fechar negócios. É duro reduzir a diferença de preços entre compradores e vendedores quando você não tem previsão sobre o cenário base para os próximos anos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *