USO DE DRONES DIMINUI TEMPO DE ENTREGAS PARA 20 MINUTOS NA CHINA

O uso de drones para realizar entregas de delivery em Shangai, no parque industrial de Jinshan, diminuiu o tempo das entragas para apenas 20 minutos. O sistema está sendo testado pela empresa Ele.me, que pertence ao grupo Alibaba.

O modelo de drone utilizado é o E7, conhecido por conseguir voar até 20 quilômetros de distância, atingir uma velocidade média de 65 km/h e por conseguir carregar até seis quilos. De acordo com a empresa, foram observadas inúmeras vantagens no uso dos drones como a diminuição do tempo das entregas, já que não há problemas de trânsito, inovação e uma maior economia, o que pode ser explicado pelo corte de gastos com transporte.

Apesar de que a iniciativa não será implantada em áreas residenciais, a previsão é de que em breve os drones sejam utilizados para fazer entregas em lugares remotos e difícil acesso como regiões rurais e pouco povoadas. Vale lembrar que o sistema de entregas por drone já foi utilizado recentemente pela Cainiao, afiliada da Alibaba, para transportar folhas de chá colhidas nas montanhas diretamente para os centros de processamento.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *