VAREJISTAS SE DIZEM INICIANTES EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A pesquisa “Global Consumer Executive Top of Mind 2018”, produzida pela KPMG Global com 530 executivos do setor de consumo e varejo, sendo 68 deles brasileiros, apontou que 54% deles entendem que ainda são iniciantes no que se refere a transformação digital. Além disso, boa parte se disse iniciante também no tocante a centralidade no cliente (51%) e cadeia de suprimentos responsiva (57%).

Nesse cenário, apenas 7% dos entrevistados pelo levantamento afirmaram que possuem um nível de maturidade avançado no quesito de transformação digital, 2% na questão da centralidade no cliente, e 11% em se tratando de uma cadeia de suprimentos responsiva. De acordo com a pesquisa, 69% das vendas do comércio varejista brasileiro aconteceram através das lojas físicas, 14% pelos canais das lojas na internet, 11% em venda direta e 6% por lojas virtuais parceiras.

Os executivos acreditam que, até 2020, 61% das vendas ainda deverão ocorrer nas lojas físicas e, nessa questão, 17% afirmaram que têm o objetivo de diminuir o número de lojas físicas que já possuem. Além disso, 41% afirmaram que a tendência é a de vender produtos diretamente para o consumidor final.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *