VENDA DE CARROS AUMENTA 9,3% EM MARÇO

A venda de carros no Brasil aumentou 9,3% em relação ao mês anterior e 33,16% se comparado ao mesmo período de 2017. Os dados são do levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), que indicou que os brasileiros adquiriram um total de 172 mil carros novos nesse inicio de ano. 

No acumulado no trimestre os números também são positivos, tendo sido vendidos 451 mil novos carros contra quase 392 mil no mesmo período do ano anterior. O levantamento indica também que a empresa líder do mercado brasileiro é a GM, dona do Onix e do Prisma, ocupando o primeiro e o quinto lugar no ranking dos carros mais vendidos nesses três primeiros meses de 2018. 

A GM foi responsável por um total de 18,2% das vendas de carros novos no primeiro trimestre. Além disso, a montadora de carros Tracker, que também pertence a GM, registrou as maiores vendas do período, com 6.651 emplacamentos, o que equivale a um aumento de 260%. 

O segundo lugar entre as montadoras pertence à Volkswagen, que abrange 14,23% do mercado. A empresa também é a responsável por fabricar o Polo e o Gol, que também figuram no topo da lista dos carros mais populares. 

A lista divulgada pela Fenabrave é composta, ao todo, pelos 50 veículos mais vendidos no trimestre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *