VENDAS DO VAREJO SUBIRAM 0,3% EM MARÇO

De acordo com dados divulgados na sexta-feira (11.04) pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), as vendas para março no comércio varejista subiram 0,3% ante fevereiro. Se os valores forem equiparados com março de 2017, os números das vendas para o mês de abril são ainda maiores, somando uma alta de 6,5%.  

No acumulado em nos últimos 12 meses as vendas do varejo também cresceram, avançando 3,7%. Desse modo, os resultados também foram positivos no trimestre, com a comercialização de produtos sem o ajuste sazonal crescendo 0,7% se equiparado ao último trimestre do ano anterior, com o índice ficando acima das medianas prevista pelos Projeções Broadcast, que eram de 0,5%. 

O varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, cresceu 1,1% em março em comparação com fevereiro com o ajuste sazonal. Já na série trimestral as vendas subiram 1,0% ante o quarto trimestre de 2017 e o acumulado em 12 meses teve um crescimento de 6,2%.  

O IBGE também divulgou em suas estimativas a média móvel trimestral das vendas do comércio varejista ampliado, que avançou 0,4% no mês de março.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *