VOU COLOCAR O BRASIL NO 1º MUNDO

Já vou avisando que, caindo Temer, sou candidato à Presidência. Não caindo, sou também. Minha plataforma é disruptiva, revolucionária. Primeiro, transformaria o Brasil em uma federação municipalista. Destinaria 70% dos recursos para as cidades brasileiras, onde verdadeiramente estão as pessoas, e apenas 15% para Estados e 15% para a União. Todo o poder às cidades, que, com recursos, fariam as políticas de segurança, saúde e educação.

Segundo, colocaria na lata de lixo esse presidencialismo tosco, concentrador, quase imperial, e teríamos o parlamentarismo com voto distrital puro, onde o eleito fica perto da população e se obriga a conviver com ela.

Terceiro, adotaria o princípio “um homem, um voto”. É inaceitável que 12 dos 27 Estados da Federação partam com oito deputados federais cada um. Essa distorção permite a Roraima ter um representante para cada 51 mil habitantes, enquanto São Paulo tem apenas um para cada 585 mil habitantes. Um descalabro absoluto.

Quarto, acabaria com a estabilidade nos empregos públicos. Cabide não é comigo. Terão seus postos garantidos aqueles que realmente trabalharem, que tiverem produtividade, tal qual na iniciativa privada. Creio que na média daria para demitir uns 50% e diminuir o deficit nas contas públicas.

Quinto, acabaria com o INSS e o BNDES. O novo sistema previdenciário seria exatamente o mesmo para trabalhadores de empresas e do setor público, baseado exclusivamente em um fundo individual de acordo com o que o trabalhador contribuiu. Nem mais, nem menos. A extinção do BNDES acabaria com a mamata para gigantes empresários acostumados ao dinheiro barato da população, enquanto 90% dos empreendedores chupam o dedo. Quer grana? Vai no banco privado.

Sexto, acabaria com o foro privilegiado e com progressões de regime. Político vai responder por seus crimes – excetuando opiniões – como eu e você. Bandidos condenados a dez ou 20 anos de prisão vão ter que cumprir 80% das penas antes da liberdade condicional. Sétimo, ao diminuir o gasto, reduziria drasticamente os impostos. Já pensou, mais dinheiro no nosso bolso e menos para o governo? Delícia!

Tem mais coisa que não cabe aqui. Estou empolgado. Brasil rumo ao Primeiro Mundo. Faço isso tudo e prometo que renuncio. Minha eleição vai ser barbada. Não acham?

36 comentários em “VOU COLOCAR O BRASIL NO 1º MUNDO

  • Já pode contar com meu voto!

    Resposta
    • Caro Diego, estou com vc e não abro, sua plataforma é melhor que a do Bolsonaro, pode contar com meu voto

      Resposta
  • Pode contar com meu voto e serei teu cabo eleitoral sem cobrar nada e sem proposta de emprego.

    Resposta
  • Diego,
    Meu voto tu já podes contabilizar!
    Ótima pauta para o nosso programa de quarta-feira próxima!
    Grande e fraterno abraço.

    Resposta
  • Farei campanha, SEM PÃO COM MORTADELA, so para ver o Brasil nos trilhos.

    Resposta
  • Você tá falando sério? Meu voto te garanto!

    Resposta
  • Será eleito no primeiro turno! Compartilho de suas idéias, o dinheiro dos impostos deve ficar na origem onde o cidadão reside e tem suas necessidades fundamentais como saúde, educação e segurança. Forte abraço.

    Resposta
  • Com esse congresso e esse judiciário? Vai ser impichado em 02 ou 03 dias?

    Resposta
  • Gostei que pelo visto tu não vai sair privatizado tudo e sim acabar com a estabilidade do trabalho público. Sou trabalhador dos correios, gosto da minha empresa, vejam mtas pessoas se forem por este serviço, mas confesso q tem meia dúzia de vagabundos q faz de tudo pra não trabalhar, é o pior, fazem de tudo para se encostar no INSS.
    Se tu não vai privatizar e apoiar o verdadeiro trabalhador, seja ele público ou privado, terás meu voto e todo meu apoio.

    Resposta
  • Fala sério, se for sério ja estaremos em campanha. Falo sério. Sou Jornalista aqui em Gravataí, e tenho muitos conhecidos que abraçariam esta causa

    Resposta
  • Já está eleito!! Sou cabo eleitoral de graça!!!

    Resposta
  • Pra fazer isso você terá que fechar o congresso nacional e ainda enfrentará muitas resistências. Só com uma revolução. A intenção parece ser boa mas totalmente utópica.

    Resposta
  • Perfeito!!! Vc é o candidato que todos esperamos que se apresente, pois somente assim teremos um grande país desenvolvido e digno das pessoas de bem. Parabéns e que vc vença!!

    Resposta
  • Sobre a previdência eu também tinha este pensamento, mas mudei de ideia, um sistema 100% individual cria um grande problema no qual pessoas que contribuíram pouco se dão muito mal e tem rendimentos pífios, o melhor seria um sistema híbrido do atual com o individual de capitalização
    O resto concordo

    Resposta
  • Já tem o meu voto!!!

    Resposta
  • Seja bem vindo ao que eu chamo de Federalismo Pleno. O Movimento Federalista apoia a essencia das idéias. Já há, a nivel nacional, um movimento forte com relação a isso. juntos chegaremos lá.

    Resposta
  • Adoraria saber que é verdade, Diego . Podes contar com meu apoio. Abraco

    Resposta
  • Tuas ideias são idênticas as ideias do Partido NOVO.
    Se realmente tiver interesse de se canditar, poderia se filiar e participar da seletiva de candidatos.
    Faço esse convite, dá uma olhada no http://www.novo.org.com
    Grande abraço

    Resposta
  • Terá meu voto. Em 5 anos estaremos na porta do 1º mundo.

    Resposta
  • Diego, permita-me discordar amavelmente do programa de governo.
    1- Uma republica municipalista, transferindo 70% dos recursos para os municípios nao diminuirá a corrupção, voce só vai transferir o grosso da corrupção de Brasilia para os municipios. Tem é que diminuir o Estado, mais iniciativa privada menos estado.

    2- A ideia de um parlamentarismo com voto distrital é interessante.
    3- Tambem concordo que o sistema de representatividade parlamentar pelos estados é absurdo.
    4- Não tenho duvida de que equiparar o setor publico com o privado, é uma exelente ideia, pois hoje temos uma casta especial na sociedade que são os servidores publicos, cheios de privilegios e beneficios enquanto o trabalhador privado se lasca trabalhando muito mais e tendo muito menos beneficio.
    5- Quanto ao INSS incluo o ponto 4, quanto ao BNDES, tem que acabar nao so o BNDES mas todos os bancos Estatais, que são usados politicamente quando nao sao roubados tambem.
    6- Concordo integralmente acrescentando crime Hediondo para todo o tipo de corrupção.
    7- Com uma redução drastica da maquina publica e cortando beneficios do setor publico nao tenho duvidas de que seria possivel reduzir os impostos o que seria muito bom para as empresas e para os cidadãos.
    8- Quanto a eleição ser barbada concordo mas a governabilidade será zero, tem meu voto embora acho que nem voce nem ninguem conseguiria implementar tal revolução.

    Saudações.

    Resposta
    • Adicionaria a reestruturação dos salários dos políticos à base em valor já estabelecidas, retirando as mordomias, ganhos Adicionados, verbas, outros e os reajuste de acordo com o reajuste dos salários do setor privado. Haveria somente um índice de reajuste salarial para os setores privado e publico.

      Resposta
  • Vejo seu texto como uma campanha vela para sua candidatura a Dep. Fed. Espero que o TSE fique de olho na sua auto-promoção!

    Resposta
  • Como assim? Governar sem apoio dos bacanas do Congresso? Claro que é possível ! No primeiro dia de mandato, em cadeia nacional, o Presidente vai ao Congresso e na frente de todos, os intima para mudar as Leis. Dá prazo de 30 dias para apresentarem os projetos das reformas, sem direito a emendas, política, eleitoral, judiciária e fiscal. De modo que os impostos sejam gradativamente substituídos e redirecionados, os partidos políticos em apenas meia dúzia deles, extintos proporcionalmente 40, 50% dos membros do Congresso. Acabar com progressão de pena, prisão domiciliar, nomeações de Tribunais Superiores, teto salarial bem definido, gradativamente maiores salários para professores e policiais e menores para políticos e assim por diante. Um dia vai aparecer alguém assim !

    Resposta
  • Diego, já tens o meu voto, PARA QUALQUER CARGO QUE DISPUTARES.

    Acrescento à pauta os seguintes itens para discussão:
    1. PROIBIR o vínculo partidário de TODOS os sindicatos. Escola sem partido, e sindicato sem partido !
    2. PROIBIR gastos com propaganda de entidades públicas. Todos lembram que em 2014 mais da metade das inserções publicitárias em rádios vinha do poder público, embretando a opinião livre e isenta dos meios de comunicação;
    3. Implementar o RECALL de políticos, como forma de expurgar da vida pública autoridades incompetentes e omissas;
    4. Determinar que as vagas das universidades PÚBLICAS sejam direcionadas aos comprovadamente pobres ( que hoje perdem vagas para os bem-nascidos que podem pagar por ensino particular, sem qualquer tipo de retorno à sociedade );
    5. Estabelecer que a criação de QUALQUER entidade estatal seja precedida de plebiscito;
    6. REVER todos os privilégios concedidos ao funcionalismo, colocando-os em pé de igualdade com a iniciativa privada;
    7. Determinar diminuição na quantidade de vereadores, que deverão exercer seus mandatos sem qualquer espécie de remuneração. Atualmente, qualquer município com até 15.000 eleitores tem 9 vereadores, o que é um absurdo !

    Enfim, essas são as minhas singelas contribuições. Se não levares adiante a candidatura à presidência, comece aqui pelo RS e promova uma “limpa” no feudalismo gaudério corporativista.

    Resposta
  • Opa!
    Até tirei um print, para cobrar isso depois (risos)
    Pelos comentários já está no segundo turno!
    Mais um voto aqui!

    Resposta
  • Caro Diego,
    Posso entrar de vice nessa chapa?! E não é pra ganhar a “boquinha” mas sim para ajudar nessa revolução e transformação do Brasil em 1° mundo! Sou totalmente a favor dessas propostas! Grande abraço!

    Resposta
  • Uma dúvida: faz tudo isso e renuncia? Quer dizer que deixa para trás as mudanças, para ver quem implode o Brasil primeiro? ahahahahah Que “baita” campanha, hem?!

    Resposta
  • Grande Diego, programa de governo mais do que ideal, é urgente e necessário para a transformação real em prol da dignidade, da volta do orgulho de ser brasileiro e da prosperidade de todos os que trabalham, estudam e investem.

    Resposta
  • Se o Partido da Internet já estivesse formalizado, te faria o convite de sair por ele a presidência, boas ideias! Muito bom!

    Resposta
  • Óbviamente são boas idéias. Mas nenhum presidente faz isso com esse congresso. Afinal, estamos falando em modificações de leis e da propria constituição. Mas fica a dica de como conseguir votos: prometendo o impossível.

    Resposta
  • Vai logo avisando a quem ? cara-pálida….não sabe que caindo Temer quem assume é o Rodrigo Maia por estar como Presidente da Câmara?
    Está na Constituição!!

    Resposta
  • Propostas Iniciais são boas. Mas só conseguiria com um golpe de estado, e apoiado pelos militares, caso contrário seria aniquilado pelos ratos e raposas velhas que vivem a anos, décadas só da politica suja. Vá em frente. tens meus apoio. Faço campanha, aqui, e pode acreditar sem interesse pessoal, mas quero ver um Brasil Novo para meus filhos e futuros netos.

    Resposta
  • Interessante e um bom plano de governo eu só tenho certo receio sobre a execução, pois tudo isso precisa ser aprovado pelo congresso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter