O Brasil não está conseguindo se engajar com êxito na economia da era digital. Foi isso que afirmou Marcia Ogawa, sócia para as indústria de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, na palestra de encerramento do palco Nação Digital do IT Forum Expo, evento organizado pelo portal especializado itforum.com.br.

De acordo com a especialista, tão importante quanto o Produto Interno Bruto (PIB) de um país no desenvolvimento da economia digital é o poder de conectividade que esse país possui. Para ela, a chegada da internet 5G no Brasil será fundamental para o desenvolvimento desse setor no Brasil.

“A economia digital, que também passa pelo 5G, vai dar oportunidades para novos parceiros e entrantes, telcos e não-telcos. Essa relação de empresas conectadas, com carros autônomos, telemetria em saúde, educação remota etc. É importante o papel do governo para criar essa infraestrutura”, comenta.

Além disso, ela firmou que o único país emergente que conseguiu êxito na questão foi a China, que fez os investimentos necessários em educação, tecnologia e infraestrutura nas últimas décadas. “Para o Brasil crescer e entrar de fato na economia digital temos um dilema pela frente: investir ainda mais em infraestrutura”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu