A rede 5G acabou de chegar na América Latina, sendo o Uruguai o primeiro país a investir nesse tipo de tecnologia. De acordo com Fernando Garcia, que é vice-presidente da Vertiv América Latina, as duas próximas nações que estão na fila para lançar mão desse novo recurso são Brasil e México.

“Na América Latina, vejo dois países movendo-se com rapidez para levar o binômio redes 5G/edge computing a todo o território: o Brasil e o México. Muitos países da nossa região têm a população concentrada em um número bem reduzido de grandes centros urbanos – em muitos casos, a capital do país. O Brasil, no entanto, possui 15 cidades com mais de 1 milhão de habitantes espalhadas pelo interior de seu território”, escreveu o especialista em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

De acordo com ele, o México também tem a mesma característica. “. O mesmo acontece com o México, que conta com 12 cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Essa configuração propicia que o avanço da infraestrutura 5G/edge computing comece por esses polos urbanos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu