Uma pesquisa divulgada pelo Ibope indicou que 75% dos brasileiros acreditam que a equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro está no caminho certo. Nesse mesmo contexto, 14% julgam que eles estão no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), é o primeiro desde a eleição presidencial de outubro que colocou Jair Bolsonaro no poder. Ao todo, foram ouvidas 2 mil pessoas em 127 municípios brasileiros entre 29 de novembro e 2 de dezembro do ano de 2018.

Além disso, a pesquisa realizada pelo Ibope também aborda a avaliação dos entrevistados sobre o governo do presidente Michel Temer (MDB). Segundo os dados, 5% dos brasileiros acham o governo Temer ótimo ou bom, 18% regular, 74% ruim ou péssimo e 5% não souberam ou não responderam.

Em relação ao nível de confiança do atual governo, sendo que 7% confiam, 90% não confiam e 3% não souberam ou não responderam. Em relação ao governo Bolsonaro, 25% acham que vai ser ótimo, 39% bom, 18% regular, 4% ruim, 10% péssimo e 4% não souberam ou não responderam.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu