Um estudo realizado pela OTRS Group mostrou que 82% dos funcionários meia hora de trabalho do seu dia de trabalho para procurar as informações necessárias para realizar seu trabalho. Além disso, mais de 23% dos entrevistados afirmaram que necessitam de duas horas por dia o seu tempo de trabalho em atividades administrativas.

De acordo com André Mindermann, CEO e cofundador da OTRS AG, o tempo destinado para tarefas secundárias acabam fazendo com que o funcionário não seja produtivo. “Como mostra a pesquisa, os funcionários gastam muito tempo em tarefas administrativas, limitando sua produtividade em suas principais tarefas. Isso também tem um impacto negativo na satisfação dos funcionários”, comenta.

Nesse cenário, mais de 32% indicam que precisam de uma hora por dia, em média, somente para checar seus e-mails. Sendo assim, 28% alegaram que, por causa da quantidade de e-mail, outras tarefas são repetidamente repassadas e 26% gastam muito tempo procurando um e-mail para responder.

“É aí que os sistemas de tickets ajudam os funcionários de todos os setores a estruturar e priorizar os processos de comunicação para que permaneçam eficientes em seu campo de atuação”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu