O Ministério da Economia informou que irá revisar, para menos de 2%, a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País no ano de 2019. De acordo com a Pasta, a ideia é prever o ganho da economia brasileira entre 1,5% e 2% no ano.

Nesse cenário, o Ministério indicou também que o anúncio deve ser feito no dia 22 de maio, quando o governo apresentará uma reavaliação da expectativa de receita e de despesas para 2019, sendo que o relatório anterior mostrava uma projeção de crescimento de 2,2%. Segundo o secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, a economia não está respondendo à altura dos relatórios.

“Essa [projeção de] 2,2% vai ser revisada; iremos apresentar dia 22 deste mês o relatório de avaliação de receitas e despesas e termos novo número de crescimento. Vai ser menor que 2,2%; vai ser menor do que 2%, porque a economia não responde à altura. A economia no momento não está respondendo de forma tão rápida. Nós temos a certeza e temos ferramentas e ações que podem fazer com que a economia reaja intensamente de maneira rápida de forma a termos outra avaliação desses parâmetros”, indica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu