O sistema de pagamentos móveis da Apple, denominado Apple Pay, começou a funcionar no Brasil nessa quarta-feira (04.03). Por enquanto Apple Pay está disponível apenas para clientes do Itaú Unibanco, que tem contrato exclusivo de 90 dias com a empresa, mas a tendência é de que ele seja adotado também por outros bancos após a finalização do contrato.  

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Apple Pay, que já está em funcionamento nos Estados Unidos desde 2014, quando foi lançado em conjunto com o iPhone 6. Através do serviço é possível realizar pagamentos em lojas físicas parceiras do Itaú e também virtualmente através do Apple Watch. 

A princípio, o Apple Pay funciona em cartões de Crédito Itaú que tenham bandeira Mastercard ou Visa, incluindo o cartão Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite. O novo serviço de pagamento é compatível com o iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, incluindo também o Apple Watch e os Macbooks que contam com a Touch Bar.

Usuários que desejam utilizar o Apple Pay devem se cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo Wallet do iOS e depois seguir as instruções de ativação do banco. após as configurações serem instaladas, basta aproximar o iPhone ou Apple Watch do terminal de pagamento da loja e a transação é finalizada, sem necessidade de digitar senhas já que o pagamento é confirmado pelo Touch ID ou Face ID.  

Segundo informações divulgadas pela Apple, o usuário pode cadastrar até 12 cartões usando o iPhone e até oito se optar por usar o Apple Watch. O sistema de pagamentos também está disponível em outros 20 países do mundo. 

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