A Associação Brasileira das Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), entidade que acompanha os números da páscoa, indicou que haverá um aumento das vendas para a data neste ano, motivado pela melhora no cenário econômico. Segundo o presidente da entidade, Ubiracy Fonseca, o ano passado deixou o setor bastante animado.

“Estamos confiantes. O mercado de chocolate volta a ganhar penetração nos lares brasileiros com maior consumo de ovos de Páscoa e de produtos regulares. A indústria tem amplo portfólio que agrada a todos os perfis dos brasileiros”, afirma.

Isso porque, de acordo com ele, foram produzidas, no ano passado, mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior do que em 2017. No entanto, como as empresas ainda estão produzindo, não existem números referentes ao ano de 2019. “O setor de chocolate está otimista para 2019 com a produção para a Páscoa a todo vapor”, completa.

“A situação era pior em 2017. No ano passado a inflação estava controlada, o PIB voltou a crescer, a situação era menos complicada. Estou otimista em relação à Páscoa de 2019 também por causa do aumento das vendas de panetone no Natal. As fabricantes ficaram satisfeitas porque houve um aumento significativo em relação ao ano anterior”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu